sexta-feira, 20 de maio de 2022

Diversiclube realiza penúltima sessão no Sesc Garanhuns

O Diversiclube, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, promove sua penúltima sessão desta segunda temporada, na próxima terça-feira (24). A iniciativa tem como proposta ser um espaço de convivência e reflexões, por meio de narrativas audiovisuais LGBTQIAP+. A sessão acontece às 19h, no Centro de Produção Cultural do Sesc Garanhuns. Os ingressos já estão disponíveis de forma gratuita, por meio do link: www.sympla.com.br/evento/diversiclube-sessao-n-07/1580773.

Na ocasião, serão exibidos os filmes “Ar”, de Marcelo Oliveira e William Oliveira; e “Colapsar”, que possui direção coletiva. Além desta programação, haverá a apresentação da performance “Quero ser uma lapinha” com o bailarino Kleber Cândido. O idealizador do Diversiclube, Joesile Cordeiro, destaca que o projeto também é pensado para levar o debate a pessoas que não são LGBTQIAP+. “Já estamos chegando na penúltima sessão, e a diversidade também se reflete no público presente durante os encontros. Por isso, sempre encerramos a programação com um bate-papo que levanta a importância de vivermos em um local de ampla convivência”, pontua.

Visibilidade das pessoas trans - Na sua sexta sessão, realizada em 10 de maio, o projeto trouxe o curta “Homens Invisíveis”, que aborda a situação da população de transmasculinos nas prisões. Em seguida, o debate foi ampliado com a participação da com a participação da codeputada estadual pela mandata coletiva Juntas, Robeyoncé Lima. “Recebi o convite do Diversiclube para participar, assisti o documentário, e é cada vez mais importante trazer esse debate interseccionado com outras discussões, como por exemplo a questão do encarceramento”, destacou a parlamentar.

A segunda temporada do cineclube interiorano prevê a realização de mais uma sessão, no dia 31 de maio. Os curtas e apresentações são divulgados semanalmente, por meio do perfil do Instagram do projeto.

Fonte: Secult/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em 1935 Lampião leva pânico aos moradores de Garanhuns

Noites de inquietação e pavor de 26 de maio  a 1º de junho, em Garanhuns, com as notícias de Lampião nas proximidades. De fato, no dia 29 de...