sexta-feira, 6 de maio de 2022

História de Garanhuns

Lei nº 3.594 - De 12 de Setembro de 2008 - Denomina de Abdênago Revorêdo, um logradouro na sede deste Município, e dá outras providências.

O Sr. Abdênago Revorêdo, nasceu no dia 26 de março de 1927, na cidade do Recife. Era casado com a Senhora Maria José Vieira de Queiroz, tendo dessa união 5 filhos.

O Sr. Abdênago Revorêdo veio morar em Garanhuns no ano de 1959, por  transferência, sendo um dos fundadores do departamento de Estradas e Rodagens - DER de Garanhuns.

O mesmo foi radialista da Rádio Difusora de Garanhuns, onde fazia o programa "Quem Manda é o Freguês", quando adotou o nome artístico de "Paulo Revorêdo". Foi também, repórter esportivo, junto com Mariano Filho, Mário Ferreira e outros. Em 1979, assumiu a administração do conjunto residencial COHAB I, sendo seu primeiro administrador.

Ao longo de sua vida, prestou relevantes serviços a nossa cidade, contribuindo para o seu desenvolvimento, sendo um homem simples, de atitudes honradas e de uma vida pautada na retidão e nos bons exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelmo Arcoverde lança o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”

O professor pernambucano Adelmo Arcoverde lança, quinta-feira (26), às 16h, o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”, ...