segunda-feira, 2 de maio de 2022

Licenciatura Intercultural Indígena torna-se curso regular no Centro Acadêmico do Agreste (CAA)

A Licenciatura Intercultural Indígena, vinculada ao Núcleo de Formação Docente do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, em Caruaru, torna-se um curso regular, a partir deste ano, com a primeira turma regular a ser iniciada no semestre letivo 2022.1. A cerimônia de lançamento do curso foi realizada, na última sexta-feira (29), no Auditório Mestre Vitalino. As atividades desse evento, que aconteceram ao longo do dia, também encerraram, na UFPE, a programação do Abril Indígena.

Com o tema “A Interiorização da Universidade Pública e seu Caminhar pelo Reconhecimento Indígena: quando os povos originários em Pernambuco ocupam a academia pautados na interculturalidade”, o evento de lançamento reuniu representantes de diversos povos indígenas, da gestão da Universidade, da comunidade acadêmica e da sociedade civil. Houve apresentação cultural de Riáh, artista descendente do Povo Xukuru do Ororubá, além da realização do Toré (dança ritual praticada pelos indígenas no Nordeste) e de mesas abordando temas relacionados aos povos indígenas e à educação. Todo o evento foi coordenado pela professora Maria Joselma do Nascimento Franco, do Núcleo de Formação Docente do CAA.

 Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Secult-PE/Fundarpe divulga resultado final das propostas classificadas do FIG 2022

A Secult-PE e a Fundarpe divulgam o resultado final das propostas classificadas na análise de mérito artístico-cultural do 30º Festival de I...