quarta-feira, 25 de maio de 2022

Mais um bebê morre enquanto aguardava transferência para UTI em Pernambuco

Uma bebê de um mês e 17 dias morreu antes de ser transferida para um leito de terapia intensiva, nesta terça-feira (24). Giovanna Amélia estava na Unidade de Pronto Atendimento do Curado, em Jaboatão dos Guararapes, desde a última quinta-feira (19). Ela tinha acabado de conseguir uma vaga na UTI de outra unidade de saúde, mas teve uma parada cardiorrespiratória enquanto aguardava a ambulância.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a menina chegou à UPA com sintomas de tosse e cansaço e, na triagem de classificação de risco, recebeu a classificação amarela. Giovanna ficou internada na unidade e foi acompanhada pela equipe multidisciplinar de plantão no serviço de saúde. 

Por nota, a SES explicou que a criança apresentou uma piora na evolução do quadro clínico, quando foi solicitada a transferência para uma enfermaria voltada para o acompanhamento de casos respiratórios.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30º FIG homenageia Ivo Amaral e Marcílio Reinaux

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividad...