sábado, 21 de maio de 2022

Mesmo com pouca influência da massa de ar polar, Pernambuco terá final de semana de chuvas

Região Agreste - Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Foto: Anchieta Gueiros

Mesmo com a baixa influência da massa de ar polar, que vem provocando baixas temperaturas no Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, Pernambuco deve apresentar chuvas moderadas em algumas regiões neste fim de semana, de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). 

A previsão leva em consideração um canal de umidade que circula em algumas áreas e deve deixar o tempo instável, segundo informou o meteorologista da Apac Fabiano Prestelo.

"Tivemos, durante esta semana, a atuação de uma massa de ar polar que influenciou na queda das temperaturas da região do Sertão e na ocorrência de chuvas por lá. Mas essa massa de ar já perdeu bastante intensidade", afirmou Prestelo.

Ainda de acordo com o meteorologista, o sábado (21) e o domingo (22) devem ser de chuvas moderadas na Região Metropolitana, no Agreste e nas Zonas da Mata Sul e Norte. Já o Sertão dever ter um fim de semana de chuvas fracas.

Segundo Fabiano Prestelo, houve uma queda de temperatura de cerca de 6 ºC no Sertão e 4 ºC no Agreste durante esta semana e a tendência é de que o tempo esteja instável nos próximos dias.

"Permanecem as condições normais para a época do ano. Estamos dentro do período chuvoso e encaminhando para estações mais frias. A sensação térmica nessa época tende a ser menor que a temperatura real registrada, mas essa diferença não é tão alta por que os ventos não estão tão fortes", explica o meteorologista. 

Região Metropolitana do Recife

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Mata Norte

Parcialmente nublado com chuva rápida de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 29° C e mínima de 20° C.

Mata Sul

Parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 21° C.

Agreste

Nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade moderada. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.

Sertão de Pernambuco

Parcialmente nublado com chuva rápida em toda a região no período da tarde e noite com intensidade fraca. Temperatura máxima de 28° C e mínima de 18° C.

Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...