quinta-feira, 12 de maio de 2022

Sete Colinas FM comemora 38 anos no ar nesta quinta-feira


Há 38 anos nascia a Rádio FM Sete Colinas, inaugurada em 12 de maio de 1984, instalada na Colina do Ipiranga, uma das sete da Suíça Pernambucana. Primeira emissora em frequência modulada de Garanhuns e do interior pernambucano, a Sete Colinas FM - 100.5. Uma ideia do empresário José Luciano de Oliveira, o qual conseguiu a concessão através do senador Aderbal Jurema.

Desde sua origem, a Sete Colinas tem uma programação voltada para valorizar os profissionais, os costumes e a cultura de Garanhuns e região. A emissora se destaca pelo ecletismo, conseguindo atingir todos os setores sociais, mas com forte penetração nos formadores de opinião.


Em 1988, a concessão da emissora foi adquirida por Ivo Amaral (foto), ex-prefeito e ex-deputado, que, juntamente com sua esposa, Edjenalva Amaral, e sua filha, Cláudia Amaral, mantém até os dias atuais o veículo de comunicação, gerando empregos e prestando relevantes serviços a população do Agreste Meridional. 

 INAUGURAÇÃO DA RÁDIO FM SETE COLINAS

Pelas 16h30 do dia 12 de maio de 1984 realizou-se a inauguração oficial da Rádio Sete Colinas FM, de propriedade de um grupo tendo à frente o empresário José Luciano de Oliveira.

A nova emissora fica situada no alto da Boa Vista, perto do Monumento da Independência.

Muitas autoridades se fizeram presentes, além de pessoas de todas as classes.

Falaram sobre o grande acontecimento no que diz respeito ao progresso radiofônico nesta cidade  o prefeito José Inácio Rodrigues.

O 2º orador foi o radialista Rossini Moura, gerente da Novel Emissora e o 3º, empresário Mário Barbosa Filho, Diretor Presidente da Rádio Meridional. Fizeram uso da palavra o Dr. José Almeida, proprietário da Rádio Cultura de Caruaru, a deputada federal Cristina Tavares Correia, Osvaldo Gonçalves de Medeiros, Antônio Edson de Araújo Lima; diretor de 5ª Ciretran, senador Aderbal Jurema, que representava o governador Roberto Magalhães de Melo e o deputado Ivo Amaral.

A reportagem do (Jornal O Monitor) entre outras anotou as seguintes autoridades: Prefeito José Inácio, Dr. Gil Buarque, Juiz de Direito da 1ª Vara, Senador Aderbal Jurema, Deputada Cristina Tavares e Ivo Amaral, Ten. Cel. Geraldo Siqueira Albuquerque, Cmt. do 9º BPM - PE, Bacharel Amaro Pimentel, delegado de Polícia de Garanhuns, Sr. Rivaldo Alves de Souza, Prefeito de Saloá, Sr. João de Oliveira Costa, Prefeito de Iati, Sr. Mardônio Japiassu, Chefe do Executivo da Pedra e Presidente da CODEAM.

Vereadores, empresários, industriais, bancários, comerciários, advogados, radialistas, jornalistas, funcionários públicos e grande massa popular estiveram presentes ao acontecimento.

A FM Sete Colinas está bem instalada e com uma moderna aparelhagem. O edifício é também de linhas modernas.

Logo após o término das solenidades verificou-se um coquetel na Associação Garanhuense de Atletismo - AGA, onde compareceram mais de 500 pessoas.

FOTOS DA INAUGURAÇÃO














Rádio Sete Colinas FM homenageada com a Medalha Luiz Souto Dourado



Momento importante na história da Rádio Sete Colinas  FM no final do ano de 2000. Na primeira foto, o diretor-presidente da emissora, Ivo Amaral e sua esposa Edjenalva Amaral, recebem dos vereadores Paulo Gomes e Luiz Taveira o "Diploma e a Medalha Luiz Souto Dourado", a mais alta comenda da Câmara Municipal de Garanhuns. Na segunda foto, aparecem Ivo Amaral, os jornalistas José Rodrigues, Roberto Almeida e o ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, que prestigiaram tanto a entrega da Medalha ao dirigente da Rádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adelmo Arcoverde lança o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”

O professor pernambucano Adelmo Arcoverde lança, quinta-feira (26), às 16h, o livro “Viola do Nordeste – Da Cantoria A Viola Progressista”, ...