domingo, 22 de maio de 2022

Uma aventura infernal inspirada no clássico "A Divina Comédia"

David Goffman e a Travessia Infernal é um moderno retorno aos clássicos. Neste lançamento, publicado pela Editora Labrador, o escritor Gabriel Ract apresenta uma releitura de A Divina Comédia, de Dante Alighieri. Recheada de referências mitológicas, a obra desperta no leitor a vontade de conhecer grandes títulos da literatura.

O protagonista da história, David Goffman, é um jovem amargurado em busca de vingança contra a criatura que assassinou seus pais. Para isso, ele coloca a própria vida em risco ao embarcar no desafio de atravessar todos os círculos do inferno e convencer sete príncipes infernais de que é digno de ascender aos Céus.

Nessa jornada, Goffman conta com a companhia de Mari, que foi morta em circunstâncias misteriosas. Juntos, eles enfrentam desafios que fogem à imaginação dos meros mortais e crescem em aprendizado, força e coração. 

“Ele respirou o mais fundo que conseguiu antes de rir de si mesmo.

Aquela era a prova definitiva de que havia realmente entrado no Inferno.

Aproveitou a situação para deixar anotado que não poderia ficar

impressionado com qualquer coisa de agora em diante.”

(David Goffman e a travessia infernal, p. 22)

David Goffman e a Travessia Infernal é um livro sobre o poder da vingança, mas também sobre a importância do companheirismo e a capacidade de evolução humana. A obra é coroada com empolgantes cenas de batalhas testemunhadas pelo protagonista enquanto busca se tornar o próximo humano a completar este trajeto pelo inferno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em 1935 Lampião leva pânico aos moradores de Garanhuns

Noites de inquietação e pavor de 26 de maio  a 1º de junho, em Garanhuns, com as notícias de Lampião nas proximidades. De fato, no dia 29 de...