sábado, 4 de junho de 2022

Caminhada do Forró volta ocupar as ruas de Arcoverde


Tradicional festejo junino de Arcoverde, a Caminhada do Forró vai voltar a ocupar as ruas da cidade, após dois anos. E, para comemorar seus 10 anos de cortejo, programou quatro dias de festa, que contarão com a participação de diversos artistas e grupos pernambucanos. A iniciativa, promovida pelo Coletivo Cultural de Arcoverde, conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

O evento ocorre em quatro dias (10, 11, 18 e 19 de junho) sendo o último culminando com um cortejo. Logo pela manhã, os acordes das sanfonas, dos triângulos e das zabumba vão arrastar milhares de pessoas pelas ruas de Arcoverde, que estarão ornamentadas com bandeirinhas, guirlandas e balões. Na programação, estão previstas as apresentações de grupos de forró pé de serra, jaraguás, quadrilhas, bacamarteiros, bandas de pífano, aboiadores, bois, reisado, coco, xaxado e hasteamento de bandeiras dos santos. A intenção é reunir em torno de 30 mil pessoas na cidade.

HOMENAGEM - A Caminhada do Forró homenageará dois artistas que participaram de todas as suas edições: o sanfoneiro Inácio Martins, conhecido como Pé de Gréia; e o artista Plástico Sebastião Rodrigues, que fez a arte que estampa as camisas do evento até então.

Há quatro ações programadas, sendo duas na zona rural. São elas:

DIA 10 (sexta-feira) – “Forró nas Caraíbas” – Praça Central (Matriz)

Atrações: CESAR AMARAL – JOSILDO SÁ – TONINO ARCOVERDE – COCO IRMÃS LOPES – Trupé Oficina Samba de Coco – COCO TRUPÉ

DIA 11 (sábado) – “Canta São João – Ensaio de Repertório” – (Espaço Sabor do Campo)

Atrações: ED CARLOS – GEORGE SILVA

DIA 18 (sábado) – Esquenta São João – CECORA

Atrações: ED CARLOS – SEVY NASCIMENTO – TONINO ARCOVERDE – COCO TRUPÉ

DIA 19 (domingo) – Cortejo Junino – Caminhada do Forró

Atrações: MARZINHO DE ARCOVERDE – GEORGE SILVA SEVY NASCIMENTO – KLEBER ARAÚJO, além dos diversos grupos culturais que desfilam durante o cortejo.

Fonte: Secult/PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa mapeia situação de controle interno dos municípios brasileiros

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou, nessa segunda-feira (27), o “Diagnóstico dos Controles Internos...