segunda-feira, 6 de junho de 2022

Senac lança edital com 205 vagas em cursos gratuitos para PE

O Senac Pernambuco lançou edital com 205 vagas em cursos gratuitos para Pernambuco. As ofertas, que integram o Programa Senac de Gratuidade (PSG), são para os municípios de Garanhuns, Itamaracá, Araçoiaba, Paulista, Itapissuma e Petrolina. As áreas contempladas são Saúde, Educação, Gestão, Gastronomia e Beleza. As inscrições começam a partir desta segunda-feira (6) e seguem até o próximo domingo (12), pelo site www.pe.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas.

Para se inscrever, o candidato deve se encaixar no pré-requisito do PSG, que é ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa. Também é necessário ficar atento aos outros pré-requisitos de idade mínima e escolaridade, que variam de curso para curso, e de modalidade – os cursos de aperfeiçoamento são direcionados a profissionais que já atuam ou atuaram no segmento ofertado. Todas as informações podem ser consultadas no edital.

Cursos e cidades – Em Paulista, serão oferecidos os cursos de Assistente de Secretaria Escolar, Atendente de Lanchonete e Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde. Em Itapissuma, a opção é Cuidador de Idoso. Em Itamaracá, será oferecido Agente Comunitário de Saúde e, em Araçoiaba, Assistente Administrativo. No interior, a unidade de Garanhuns oferta 15 vagas em Técnico em Enfermagem. Já em Petrolina, as ofertas são Assistente Administrativo, Barbeiro, Cabeleireiro, Recepcionista e Técnico em Estética.

Calendário – Após período de inscrições, o resultado dos aprovados será divulgado na segunda-feira (13). A entrega de documentações/matrícula será realizada na segunda (13) e na terça (14) nos endereços constantes no edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

30º FIG homenageia Ivo Amaral e Marcílio Reinaux

Blog do Carlos Eugênio Garanhuns vive a expectativa do lançamento da programação oficial do 30º Festival de Inverno. Neste ano, a Festividad...