sexta-feira, 15 de julho de 2022

Abertura do FIG 2022 terá cerimônia solene no teatro e apresentações na Esplanada Mestre Dominguinhos

Mariene de Castro apresenta, às 18h, o repertório do show “Povo de Santo”, projeto que fala da ancestralidade afro-indígena, dos pontos de caboclo, dos cânticos sagrados e das músicas lançadas durante o período de isolamento

O primeiro dia de programação do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2022) contará com atrações de peso para abrilhantar o retorno de um dos maiores festivais de cultura e arte do País. Nesta sexta-feira (15), haverá um show para convidados de Mariene de Castro, no Teatro Reinaldo de Oliveira, no CPC/Sesc. Além disso, o Palco Mestre Dominguinhos receberá um espetáculo de dança em celebração ao FIG 2022 e apresentações dos artistas Amor Eterno, Karynna Spinelli, Diogo Nogueira e Mumuzinho.

Mariene de Castro apresenta, às 18h, o repertório do show “Povo de Santo”, projeto que fala da ancestralidade afro-indígena, dos pontos de caboclo, dos cânticos sagrados e das músicas lançadas durante o período de isolamento, gravadas de dentro da sua casa. A artista faz nova apresentação no sábado (16), mesmo horário e aberto ao público, com distribuição de ingressos uma hora antes do show.

Na sequência, o Palco Mestre Dominguinhos abre com uma apresentação do espetáculo “Celebração de Abertura do FIG 30 anos”. Segundo Maria Paula Costa Rêgo, assessora de Dança da Secult-PE e coordenadora da montagem, o conceito da peça é de muita celebração. “Celebração por estarmos todos vivos e pelo retorno das atividades culturais. É um espetáculo rápido e intenso, que tem como base a poesia de Luna Vitrolira falando das belezas das terras de Pernambuco, de seu povo e da beleza que o FIG é”, explica Maria Paula Costa Rêgo.

Com início às 20h, a montagem é dividida em três blocos. O primeiro fala da celebração e da beleza da terra pernambucana, do mar ao sertão. O segundo bloco apresenta o povo pernambucano e sua formação. “Depois teremos a honra de receber os fulniôs, comunidades quilombolas, o Mestre Gonzaga de Garanhuns, Patrimônio Vivo de Pernambuco, e neste momento teremos mais de 10 bailarinos que terão a poesia de Luna como bandeira, ao som da Banda de Pífano Folclore Verde do Castainho”, detalha a coordenadora do espetáculo.

No Palco Mestre Dominguinhos, a partir das 20h45, o público poderá conferir uma grande noite de samba com shows de artistas como Amor Eterno, de Garanhuns; Karynna Spinelli, do Morro da Conceição, no Recife; e Diogo Nogueira e Mumuzinho, ambos do Rio de Janeiro.

Para mais informações e detalhes sobre a 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, acesse www.culturape.gov.br/fig2022

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE ABERTURA DO 30º FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS: 

SEXTA-FEIRA | 15

TEATRO REINALDO DE OLIVEIRA (CPC – SESC GARANHUNS)

18h – Abertura oficinal do 30º FIG: Mariene de Castro, show “Povo de Santo”

(Acesso exclusivo para convidados)

PALCO MESTRE DOMINGUINHOS | ABERTURA DO FIG 2022

20h – Celebração de Abertura do FIG 30 anos

20h45 – Amor Eterno

22h – Karynna Spinelli

23h30 – Diogo Nogueira

01h30 – Mumuzinho

Fonte: Secult/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Concurso Câmara de Camaçari – BA com 50 vagas

O edital nº 01/2022 do aguardado concurso Câmara de Camaçari, no estado da Bahia, foi publicado e vai passar pela primeira retificação. De a...