terça-feira, 5 de julho de 2022

Maioria absoluta dos brasileiros sabe que Lula é o pai dos programas sociais


Por Brasil 247

Uma pesquisa publicada chamada "A cara da Democracia", publicada pelo jornal O Globo, revela que 55% dos brasileiros apontam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como responsável pela criação do Bolsa Família. "Quando questionados sobre quem criou o Bolsa Família, 55% dos eleitores afirmam ter sido Lula, seguido por Fernando Henrique (10%), Bolsonaro (4%) e Dilma (2%). Um quarto da população (26%) diz não saber, número que revela um desconhecimento, ou esquecimento, mais acentuado do programa criado por Medida Provisória em 2003", aponta a reportagem.

Ainda que 74% atribuam a Jair Bolsonaro a criação do Auxílio Brasil, que foi o Bolsa Família com nome alterado, a grande maioria sabe que se trata de um programa de Lula, com marca alterada – o que reduz o potencial eleitoral de Jair Bolsonaro. "O Auxílio Brasil é visto pelo governo como um grande desafio de comunicação política para convencer milhões de beneficiários de que o Bolsa Família, após quase duas décadas e fortemente vinculado aos governos do PT, mudou de nome", aponta ainda a reportagem. Segundo a mesma pesquisa, 88% dos entrevistados apoiam o Bolsa Família, e 85%, o Auxílio Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prêmio Lucilo Ávila Pessoa de Educação premiará experiência pedagógica criativa

Parte da programação do XVIII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, premiação está com inscrições abertas Com o objetivo de amp...