sábado, 30 de julho de 2022

Senac e Porto Digital oferecem 480 vagas gratuitas em cursos de TI na RMR e Interior


Com um déficit estimado em 3 mil profissionais de Tecnologia da Informação no Estado, parceria entre o Senac e o Porto Digital oferecerá 480 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento no Programa Trilha TI. Serão abertas 24 turmas em mais de 11 cursos direcionados às áreas mais carentes de profissionais. Com vistas à geração de oportunidades também no Interior, o programa será realizado, além de no Recife e Paulista, também em Caruaru, Garanhuns e Petrolina. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 4 de agosto em https://bit.ly/inscricao_trilhati.

Para participar, os candidatos deverão ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa moradora da residência, além de atender aos requisitos mínimos de cada curso, consultáveis na seção de cursos de cada cidade participante do programa. O critério de classificação será de acordo com a nota do Enem, sendo direcionados ou direcionadas às vagas os candidatos e as candidatas que tiverem atingido a maior nota no exame.

“A parceria com o Porto Digital é muito benéfica, pois oferece oportunidades para os jovens ingressarem num mercado com alta demanda por profissionais qualificados, além de ajudar a dinamizar economicamente o estado, beneficiando regiões onde este tipo de formação não chega com tanta frequência. Esse olhar de redução das desigualdades sociais pela educação profissional é um dos pilares do nosso compromisso enquanto Sistema”, explica Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

"Essa é uma questão que sempre vemos nos comentários das redes sociais e nas conversas que temos com as pessoas interessadas em entrar na área de TI: 'quando teremos novos cursos gratuitos?' Com essa parceria com o Senac, atendemos a essa demanda por uma formação de qualidade e direcionada para o mercado de trabalho", comenta o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. 

Os inícios das turmas, que têm carga-horária entre 36h e 240h, estão previstos para os meses de agosto, setembro, outubro e novembro deste ano. A lista completa de cursos por cidade pode ser conferida no serviço abaixo.

Serviço

Inscrições até 4 de agosto no: https://bit.ly/inscricao_trilhati

Informações: via WhatsApp 81 99240.7876

Lista de cursos por cidade:

Recife:

Técnicas de Machine Learning

Formação - Programação em Python

Aplicações Web com Python

Desenvolvimento WEB - Front End

Desenvolvimento WEB - Back End

Criando Aplicativos com Flutter

Programador de Sistemas

Programador web

Paulista:

Programação em Java

JavaScript - Interatividade para WEB

HTML e CSS - Criação de Web Sites

Programador de Sistemas

Caruaru:

Programação em Java

JavaScript - Interatividade para WEB

HTML e CSS - Criação de Web Sites

Criando Aplicativos com Flutter

Programador de Sistemas

Programador web

Garanhuns:

Programador de Sistemas

Petrolina:

Programação em Java

JavaScript - Interatividade para WEB

HTML e CSS - Criação de Web Sites

Criando Aplicativos com Flutter

Programador de Sistemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marília é a esperança de dias melhores para os pernambucanos

Por Eudson Catão* Marília Arraes é a pessoa certa, na hora certa, para virar a página e tirar do poder um grupo que se encastelou no Governo...