quinta-feira, 28 de março de 2024

Estrela Maior

Dr. José Francisco de Souza* | Garanhuns

Aumenta a solidão e a mente não define seu labirinto. Momento em que não é fácil lidar com o significado das palavras. Se pudermos compreender a nós mesmos é que esse estado de carência cessa. Ganharemos uma tranquilidade que não é produto da mente estática e angustiada. Só assim ficaremos em tranquilidade. O labirinto se esclarece, a luz do nosso mundo interior passa a iluminar.

NOSSA MÃE

Na constelação da família a nossa Mãe é a estrela maior. Nutre-se da seiva do amor. Este sentimento de pureza existe em cada um de nós. É fundamental condição de ser filho. Preparemos a vida futura, fundando em cada lar um Templo da Verdade, onde os mensageiros de Deus, atraídos pela nossas preces, virão ajudar-nos a suportar o resgate das nossas culpas, com as bênçãos do Alto.

Cerrar os olhos carnais constitui operação simples, permutar a roupagem física não decide o problema fundamental da iluminação. Como se fosse uma troca de indumentária, que nada tem que ver com a solução profunda do destino do ser. As mães, entretanto, abrem os olhos e alcançam novas paisagens, existentes na vida do seu universo. Modelo de espiritualidade do amor materno.

BUSQUEMOS A VERDADE

Indagação bailam em nosso cérebro. Exemplo: existem por toda parte, os cultos em doutrina, devotos se multiplicam aos pés de seus ídolos, contudo, continuam analfabetos do Espírito. Busquemos  a verdade antes que a verdade nos surpreenda. É um princípio muito importante em matéria de autoconhecimento. O ser que nos embalou no berço até alcançarmos a beleza das coisas, viveu na Terra de alma e coração abertos às primícias do amor.

Sentinelas das alturas do mundo de seu filho, orientam e conduzem todos os ornamentos do amor materno. A nobreza desse sentimento desafia o tempo. Seja qual for a posição social e econômico do filho, sábio, ignorante ou genial, será sempre carente a uma canção de ninar como se fosse criança. É a eterna juventude que a alma das mães conserva em todos os estados e dimensões. A nossa genitora, foi nesse sentido, a entidade marcante na nossa vida. Sob a égide protetora dessa força espiritual vivemos. O intercâmbio com o invisível é um movimento sagrado, em função restauradora do Cristianismo puro, que ninguém, se descuida das necessidades próprias, no lugar que ocupa neste mundo pela graça do SENHOR.

Aprenda, então, a não falar excessivamente de si mesmo, nem comente a própria dor. Lamentação denota enfermidade mental e enfermidade de cursos laboriosos e tratamento difícil. É indispensável criar pensamentos novos e disciplinar os lábios. É a lição espiritual do acalanto materno. O dia consagrado à memória de todas as mães do mundo, ergamos os nossos olhos para o alto, para todas as colinas do universo, (como fazemos todos os dias), dando graças a Deus pela Mãe que nos gerou fisicamente.

Aprendemos ainda que nos círculos carnais, a convenção e a garantia monetária aqui, e trabalho e as aquisições definitivas do espírito imortal. Dar, para nós, significa possibilidade de enriquecer a alma, a luta constitui caminho para a Divina realização da alma encarnada. Não transportemos nossas tribulações de dia para dia, de hora para hora, de momento para momento, e alcançaremos a liberdade. Surgirá uma vida maravilhosa, que incluirá tanto o viver como morrer. A morte significa apenas o fim de uma coisa e nesse próprio findar há renovação da vida eterna. O espiritismo desses conceitos foi sublimação intuitiva da  nossa Mãe que foi na constelação do nosso lar a Estrela Maior cujo brilho ainda hoje ilumina o nosso caminho. Que Deus na sua bondade infinita ilumine o seu espírito. (*Advogado, jornalista, cronista e historiador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pernambuco mobiliza produtores para últimos dias da campanha contra a febre aftosa

A campanha “Em Pernambuco a Febre Aftosa Não Tem Vez” se encerra no próximo dia 30 de abril e contará com plantões de equipes da Adagro nest...