sexta-feira, 29 de março de 2024

Gladstone Vieira Belo


João Marques*

Há 57 anos, Gladstone Vieira Belo, natural de Bom Conselho, estudando e vivendo em Garanhuns, escreveu seu primeiro livro de poesia, 'A Face Despida' e fez lançamento na Prefeitura.

Na foto, aparece autografando, e perto, seus amigos Manoel Neto, José Luiz e Jones Figueiredo de branco. Estudava no Colégio Diocesano de Garanhuns, participava do Grêmio Cultural Ruber van der Linden, escrevia para o jornal 'O Monitor'. Jovem simples destacava-se nas rodas de conversa, na calçada do Café Iris, onde o costume à época reunia no local muitos jovens falando sobre cultura e política. 

Dois ou três anos depois, tendo ido viver em Recife, ingressava no Diário de Pernambuco, onde acabou alcançando os mais altos cargos de direção. Gladstone manteve sempre relacionamento afetivo com esta cidade, não esquecendo amigos e professores. As poesias, nessa época passado, já mostravam o grande talento do jovem, que morava na Praça Dom Pedro II, no bairro da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Maldição

João Marques | Garanhuns Seja maldita a arma a munição e o estampido malditas as mãos que fazem e que seguram e apontam contra vida maldito ...